Prefeitura de Pilar de Goiás inaugura nova sede do Conselho Tutelar

0
517

Nesta quinta-feira (15/07), a Prefeitura de Pilar de Goiás inaugurou a nova sede municipal do Conselho Tutelar, que pela primeira vez, terá sua sede própria. Na oportunidade também foi realizado a entrega de novos uniformes aos conselheiros.

A nova sede própria visa garantir melhores condições de trabalho aos conselheiros municipais, que muitas vezes necessitam trabalhar em caráter sigiloso, então, uma boa estrutura é primordial para fornecer um atendimento de qualidade à população.

A inauguração foi prestigiada pela presença do excelentíssimo promotor de justiça, Dr. Francisco Borges Milanez e também pelo Prefeito de Pilar de Goiás, Tiagão Japiassú, acompanhado pela primeira-dama e secretária de assistência social Steyce Japiassú.

”Hoje inauguramos a nova sede do conselho tutelar local, um ambiente agradável e que atenderá as demandas do órgão, reconhecemos a importância do conselho na defesa dos direitos da criança e do adolescente, agradecemos ao dr. Francisco Borges Milanez, promotor de justiça da nossa comarca por ter prestigiar o evento”, destacou o chefe do executivo pilarense.

CONSELHO TUTELAR PILAR DE GOIÁS:
Av. Principal – Centro – Pilar de Goiás
Telefone: (62) 98455-7426 / (62) 9 8454-2187

 

Funções do Conselho Tutelar:
Os conselheiros têm como atribuição fiscalizar se a família, comunidade, sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando para que todos esses cumpram com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Constituição Federal. Por isso, sua atuação é independente de qualquer esfera governamental, utilizando dela apenas estrutura necessária para execução dos trabalhos a serem desenvolvidos.

É importante deixar claro que o Conselho Tutelar não possui atribuição de fiscalizar e sim de garantir os direitos dos menores. Em algumas situações, o órgão desenvolve um trabalho de orientação junto ao pais ou responsáveis.

Deixe seu comentário