Após acordo com mineradora, ex-funcionário receberá acerto em esmeraldas

0
642
O ex-funcionário de uma mineradora de Uruaçu receberá R$ 8 mil referente ao acerto trabalhista em pedras preciosas. (Foto: reprodução)

O ex-funcionário de uma mineradora receberá o acerto trabalhista em pedras preciosas, em Uruaçu. A medida faz parte de acordo trabalhista inédito homologado na última segunda-feira (31), pelo juiz Antônio Gonçalves Pereira Júnior, titular da Vara do Trabalho da cidade. O trabalhador vai receber R$ 8 mil em pedras esmeraldas brutas.

Segundo informações da Justiça do Trabalho, o homem exercia a função de ajudante de pedreiro e trabalhou na mineradora por pouco mais de dois anos. Ele havia ajuizado ação com pedido de verbas rescisórias, saque do FGTS e anotação de todo o período trabalhado na carteira de trabalho.

Pelo acordo, a empresa se comprometeu a entregar as esmeraldas até o próximo dia 1º de julho. A mineradora também terá de entregar um certificado de autenticidade feito por um gemólogo – profissional que avalia e analisa joias e pedras preciosas – inscrito no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), além do devido termo de transferência de titularidade.

A mineradora ainda se comprometeu a retificar a carteira de trabalho do ex-empregado para constar a data de admissão e desligamento, o valor da remuneração paga mensalmente, além de entregar as guias para recebimento do seguro-desemprego.

 

Deixe seu comentário