Carga com cerca de 300 kg de explosivos é apreendida em Campinorte

0
450
Carga com cerca de 300 kg de explosivos é apreendida com garimpeiros, em Campinorte (Foto: Divulgação/PRF)

Na noite da última quarta-feira (05/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 300 quilos de explosivos com garimpeiros, na cidade de Campinorte, norte de Goiás. Os suspeitos foram abordados na BR-153, em Uruaçu, mas empreenderam fuga após receberem a ordem de parada dos policiais.

De acordo com a PRF, o condutor realizou manobras arriscadas, colocando em risco outros motoristas que trafegavam pela rodovia. Depois de aproximadamente cinco quilômetros, os suspeitos foram parados, já no município de Campinorte.

Dentro do veículo estavam dois homens, de 27 e 43 anos. Durante as buscas, foram encontrados no interior do carro dez sacos com cerca de 25 quilos de explosivos em cada um. O tipo de explosivo apreendido é usado para demolição.

Além disso, os agentes encontraram outras 800 espoletas utilizadas para a detonação de explosivos e quatro carreteis, com 800 metros de detonadores cada. Segundo a corporação, todos esses materiais são de uso controlado e dependem de autorização do Exército para manuseio.

Fora a posse irregular, os suspeitos ainda estavam transportando os materiais de maneira inadequada e sem nenhum cuidado, de acordo com a PRF. Aos policiais, um dos homens explicou que os explosivos teriam sido adquiridos em Goiânia e seriam utilizados na prática de garimpo no Pará.

Os produtos não tiveram sua origem comprovada e foi todos apreendidos. Já os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil de Uruaçu. Ambos deverão responder pelo crime de transportar produto explosivo sem a devida autorização, conforme o Estatuto do Desarmamento.

Deixe seu comentário