Cidade goiana completa mais de uma semana sem nenhum caso de Covid-19

0
491
Santa Cruz de Goiás completou uma semana sem registrar casos de Covid-19 — Foto: Reprodução\TV Anhanguera

A cidade de Santa Cruz de Goiás, no sudoeste do estado, completou mais de uma semana sem registrar novos casos de Covid-19 na manhã desta sexta-feira (16), conforme dados da Secretaria da Saúde. O município segue decreto rígido de enfrentamento ao coronavírus que determina o fechamento do comércio não essencial e toque de recolher a partir das 20h30.

A secretaria informou que o último caso da doença foi registrado no dia 8 de abril, sendo oito dias sem o registro de novos contaminados. Santa Cruz tem 3 mil habitantes e registrou 121 casos de coronavírus e seis mortes pela doença desde o início da pandemia.

A secretária de saúde Juliana Kelly Souza disse que a população tem colaborado com as regras.

“É uma cidade muito pequena. Tivemos perdas e todos se conhecem aqui. A população ficou abalada e tem colaborado para evitar a contaminação e disseminação”, contou.

A secretária informou ainda que a cidade deve discutir nos próximos dias a criação de um novo decreto com maior flexibilização do comércio, mas seguindo protocolos sanitários para que os números continuem baixos.

Em relação a vacinação, a secretaria contabilizou que até essa sexta-feira, 622 idosos foram vacinados com a 1º dose e 97 já receberam o reforço. Além disso, o município informou que desde o início da pandemia realiza testagem e acompanhamento de moradores com a doença.

Deixe seu comentário