Jovem com deficiência é resgatado de quarto com fezes e ração humana

0
718

Um jovem de 23 anos, com deficiência intelectual foi resgatado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) de um quarto completamente insalubre, na casa do pai, onde permanecia acorrentado. Segundo a corporação, o local não tinha iluminação ou ventilação. Militares encontraram ração humana espalhada pelo chão, em meio a larvas e baratas. Pai e madrasta do jovem foram detidos por maus-tratos.

A corporação chegou ao local após denúncia anônima. Eles foram à residência que ficava no Jardim São Pedro, na Zona Leste da capital paulista, mas ninguém atendeu. O vizinho que morava ao lado recebeu os militares e confirmou que na casa havia um homem com as características que foram destacadas na denúncia. Além disso, o homem confirmou que o jovem sofria de problemas mentais.

Os policiais conseguiram contato com a madrasta do jovem por cima do muro. Segundo a corporação, a mulher se apresentou nervosa e confirmou que tinha um enteado e que o mesmo estava em casa. Os militares foram até o portão e solicitaram a abertura pela mulher. Eles ouviram o barulho de correntes e foram até o quarto.

O jovem foi encontrado deitado na cama em um colchão sujo. Ele estava debilitado e com aparência de maus-tratos. A PM-SP informou que o local era insalubre, sem ventilação e iluminação. A ração humana era deixada no chão, com a proximidade de baratas e larvas ao lado de uma bacia com urina e uma garrafa plástica de água vazia.

Segundo a corporação, o jovem estava acorrentado, mas os cadeados estavam destrancados. Ao ver os policiais, a vítima pediu um copo de água. Logo depois, o jovem saiu correndo e foi à cozinha pegar algo para comer, mas teve medo da madrasta brigar. Ele foi amparado pelos militares.

O jovem contou que era agredido com um pedaço de ferro. A madrasta alegou que o enteado era acorrentado porque o mesmo tinha quebrado três portas. A ração humana, segundo a mulher, era salgadinho. Porém, ela confirmou que que o jovem utilizava a bacia como para realizar para necessidades fisiológicas.

A corporação não sabe precisar pro quanto tempo que o jovem permaneceu em tais condições. A PM-SP prestou atendimentos ao rapaz e deu voz de prisão em flagrante à madrasta. O pai estava no trabalho no momento da ocorrência e foi detido assim que chegou ao 63º Distrito Policial. O casal responderá por cárcere privado e maus-tratos.

 

Deixe seu comentário