Criminoso morre em confronto com a Rotam na BR-153; Homem seguia de Anápolis para Itapaci

0
1898

Um homem identificado como Lucas Ribeiro, de 27 anos, morreu na noite da última terça-feira (19/01), durante um confronto na BR-153, com policiais militares, pertencentes ao grupo dos Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM).

Segundo informações repassada pelo policiais da ROTAM, a guarnição havia recebido informações de que um meliante estaria tentando se deslocar de Anápolis para Itapaci, levando um carregamento de drogas, em um Jeep Renegade de cor cinza. Ao proceder com as buscas pelo indivíduo na cidade, os policiais não lograram êxito.

Diante das informações e das suspeitas, os militares montaram um bloqueio em Interlândia, momento em que o veículo suspeito foi visualizado. Ao solicitar ordem de parada, o condutor não obedeceu e saiu em fuga pela BR-153, momento em que foi iniciado o acompanhamento. Numa estrada vicinal, o condutor abandou o veículo e tentou fugir a pé, atirando contra os policias que revidaram a atingiu o mesmo. O criminoso chegou a ser socorrido, mais não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgências de Anápolis-HUANA. De acordo com informações extra-oficiais, Lucas é natural da cidade de Niquelândia.

Dentro do veículo que Lucas conduzia, os policiais localizaram três tabletes de maconha; uma porção e meia de cocaína; um carregador de pistola com 15 munições e R$ 11 mil reais em espécie. 

Ainda de acordo com as informações, Lucas Ribeiro é apontado como líder de uma facção criminosa e suspeito de participar de um esquema de tráfico internacional de drogas, além de possuir uma extensa ficha criminal. Era considerado de alta periculosidade e ainda seria o responsável por uma rebelião no semiaberto de Aparecida de Goiânia, em 2018, que terminou com nove mortos, dois decapitados e 14 feridos na ocasião.

Deixe seu comentário