Detento morre após receber choque dentro de cela no presídio de Anápolis

0
282

Um detento de 32 anos morreu após receber uma descarga elétrica dentro da cela em que estava preso na Unidade Prisional de Anápolis, a 186 km de Itapaci. O caso aconteceu no último domingo (17).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 11h26 para atender a ocorrência. A corporação encaminhou uma motolância e uma unidade de resgate. Os profissionais já encontraram o preso em decúbito dorsal e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que “foram tomadas as devidas providências em relação ao óbito […].” O texto afirma que o preso passou mal dentro da cela após receber a descarga elétrica, mas não fala como a descarga aconteceu.

A nota diz ainda que o preso foi encaminhado à enfermaria da unidade e que ele recebeu os primeiros atendimentos médicos até a chegada do Samu. A DGAP afirma que todas as autoridades competentes foram notificadas sobre o caso e que a ocorrência foi repassada à Polícia Civil (PC) para as investigações necessárias.

A PC, por sua vez, já solicitou o exame exame cadavérico e de local de crime para o andamento das investigações. O caso será conduzido pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH).

Veja a nota completa na íntegra.

NOTA- POLÍCIA PENAL DO ESTADO DE GOIÁS –
A propósito de informações solicitadas pelo Portal Mais Goiás sobre a morte de um custodiado da Unidade Prisional Regional de Anápolis, a 1ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás informa o que se segue:

– Foram tomadas as devidas providências em relação ao óbito de um detento na manhã do último domingo, 17/01. O preso passou mal dentro da cela ao receber uma descarga elétrica e, de imediato, foi encaminhado à enfermaria do presídio onde recebeu os primeiros atendimentos médicos até a chegada da equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tendo O mesmo evoluído ao óbito no local.
– Informa ainda que foram realizadas as devidas notificações às autoridades competentes sobre o fato.
– A ocorrência foi repassada à Polícia Civil do município para as investigações necessárias que o caso requer. Goiânia, 19 de janeiro de 2020.

Deixe seu comentário