Empossado Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz promete cumprir plano de governo de Maguito

0
262
Rogério Cruz em cerimônia de posse como prefeito de Goiânia | Foto: Jucimar Sousa / Divulgação

Rogério Cruz (Republicanos) foi empossado como prefeito de Goiânia na manhã da última sexta-feira (15) em rápida solenidade, que teve início às 9h23 e encerramento às 9h45 desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal. Ele destacou compromisso de seguir o plano de governo. “Já declarei que serei um fiel soldado. Vou cumprir com o plano de governo que Maguito projetou e sonhou, para honrá-lo. Vamos levar adiante o compromisso e o ideal de Maguito”, salientou.

O prefeito ainda reforçou que a equipe de secretários, que foram escolhidos por Maguito, continuará nas respectivas pastas e destacou a competência dos nomes.

A oficialização de Cruz como chefe do executivo da capital ocorre dois dias após a morte do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) em decorrência de complicações causadas pela covid-19. O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve presente na solenidade.

Apesar da cerimônia ter sido rápida, o plenário da Câmara ficou cheio de autoridades, secretários, vereadores e ex-secretários gerando aglomeração. O presidente da casa Romário Policarpo (Patritota) declarou extinto o cargo de Maguito e chamou Rogério Cruz para assumir como chefe do executivo da capital.

Após a assinatura do termo de posse e declaração do presidente da Câmara, Rogério Cruz discursou, contradizendo programação que previa cerimônia sem discurso oficial. “Vejo nos olhos de cada um de vocês o desejo de uma Goiânia cada vez melhor. Estou com sentimento de tristeza e pesar com a morte do nosso amigo Maguito Vilela. Peço que Deus console a família”

“Maguito era uma pessoa muito especial por quem todos têm admiração e respeito”, destacou. Rogério Cruz diz que é amigo do emedebista desde a primeira legislatura, quando Maguito ainda ocupava a prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Com a posse de Rogério Cruz, o cargo de vice-prefeito fica vago e a linha de sucessão segue para o presidente da Câmara. Após a assinatura do termo de posse a cerimônia foi encerrada sem discurso oficial em respeito a Maguito Vilela.

 

Deixe seu comentário