Inaugurada hoje (12), Policlínica de Goianésia abrangerá 60 municípios

0
353
A unidade hospitalar foi planejada para oferecer consultas em 18 especialidades médicas. (Foto/Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, na manhã desta terça-feira (12/1), a Policlínica de Goianésia, unidade hospitalar planejada para oferecer consultas em 18 especialidades e que contou com um investimento de mais de R$ 9,4 milhões do Tesouro Nacional. A policlínica foi criada para atender toda a região e deve abranger cerca de 60 municípios do Vale do São Patrício.

Segundo informações do governo de Goiás, a Policlínica de Goianésia, que havia sido anunciada ainda em 2019, foi construída para ser referência em atendimento médico e, além das consultas em 18 especialidades, consultas essas que deverão chegar a 7 mil por mês, a unidade vai realizar mais de 20 tipos de exames.

Estrutura
Ainda conforme informações do governo, a estrutura do local permitirá a realização de pequenas cirurgias e tratamentos com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. A área construída é de 3.775 metros quadrados e conta com recepção, salas de espera, consultórios, salas de exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de espaço administrativo.

O serviço de saúde, que abrange 60 municípios da região do Vale do São Patrício, disponibilizará a Carreta de Prevenção ao Câncer, que percorrerá os municípios vizinhos para desenvolver ações de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Esta é a segunda policlínica que entrará em operação na atual gestão, a primeira foi implantada em 2020, no município de Posse, no Nordeste goiano.

O Estado de Goiás tem investido na regionalização no atendimento de saúde, e confirmou que outras unidades estão em construção nos municípios de Quirinópolis, Formosa, cidade de Goiás e São Luís de Montes Belos.

Deixe seu comentário