Adolescente é apreendido transportando maconha em mochila na BR-153

0
392

Na última quarta-feira (06/01), um menor de idade foi apreendido pela PRF quando viajava em um ônibus na BR 153, em Porangatu, na região norte de Goiás. Ele tentava levar seis quilos de maconha para Marabá (PA).

Policiais rodoviários federais que realizavam fiscalização na unidade da PRF em Porangatu pararam um ônibus interestadual e, durante a verificação dos passageiros e bagagens, localizaram uma mochila no bagageiro interno, a princípio, sem dono.

Ao abrir a mochila, os PRFs encontraram um saco plástico contendo sabão em pó, depois outro saco contendo uma quantidade de pó de café e por baixo, no fundo da mochila, encontraram os tabletes de maconha, totalizando seis quilos da droga. O café e o sabão foram colocados na intenção de despistar a fiscalização, disfarçando o forte odor da maconha.

Após os policiais localizarem a droga, o adolescente de 17 anos assumiu a propriedade do ilícito e admitiu aos policiais que essa era a segunda vez que ele fazia o trajeto Uberlândia (MG) a Marabá(PA) transportando a droga e que recebe uma quantia por quilo transportado. Na primeira vez havia levado quatro quilos. O jovem foi apresentado ao conselho tutelar e Polícia Civil de Porangatu.

A fiscalização e apreensões de drogas enfraquece a cadeia logística do crime organizado, gerando prejuízos financeiros aos criminosos. Nessa ocorrência, o prejuízo causado é de mais de R$ 6 mil ao narcotráfico.

 

 

 

Deixe seu comentário