Pela primeira vez em décadas, Folia de Reis não saem às ruas em Itapaci por causa da pandemia

0
538

Pela primeira vez em quase 40 décadas de tradição, os grupos de Folia de Reis não vão sair às ruas em Itapaci por causa da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus). 

Segundo informações, todos os grupos existentes no município de Itapaci, optaram pelo adiamento do tradicional evento religioso e cultural, afim de evitar aglomerações e o principal, proteger seus foliões que na grande maioria são idosos e, portanto, são do grupo de risco.

Tradicionalmente, entre o final de dezembro até o início de janeiro, diversas companhias passam pelas casas dos devotos celebrando a chegada do menino Jesus, que recebeu a visita dos três reis magos.

Estamos tristes com essa doença, mas estamos em oração e pedindo a Santos Reis para que essa pandemia vá embora para continuarmos as nossas vidas normais“, afirmou folião.

Nós do ITAPACI URGENTE, não poderíamos finalizar essa matéria sem exaltar todos os organizadores do grupos de FOLIA DE REIS por tomarem essa decisão nobre, que visa acima de tudo a saúde de seus membros e devotos e que em 2021 possamos voltar com tudo essa bela tradição!

 

 

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.