Vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em cerimônia virtual

0
924

Nesta quinta-feira (17/12), ocorreu a diplomação pela Justiça Eleitoral aos eleitos, em Itapaci, para o mandato de 2021 a 2024.

Em solenidade online e restrita de convidados por conta da pandemia da Covid-19 realizada na câmara de vereadores, foram diplomados além do prefeito e vice, todos os vereadores eleitos no município de Itapaci. A cerimônia foi conduzida pelo juiz responsável pela 39ª zona eleitoral, Marcus Vinicius Alves de Oliveira. 

Estiveram presente a cerimônia virtual de diplomação os agora vereadores, Ronaldo Paixão (MDB), Clemildo da Van (MDB), Rômulo de Oliveira (PSDB), Toninho Professor (MDB), Ki Boi (PL), Tiãozinho do Rivirão (PL), Chinha (PSDB), Gleyton Shampoo (DEM). Os vereadores Rogério Toureiro (PSDB), Carlos Buiu (DEM) e Maria Nunes (PSDB) não foi possível de estarem presentes a cerimônia por motivos particulares. Estiveram presentes os suplentes Professor Jefferson (MDB) e Neuza Cabral (PSDB)

DIPLOMAÇÃO:

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.

 

Deixe seu comentário