Em cerimônia virtual, Mário Salles e Dr. Fábio são diplomados pela Justiça Eleitoral

0
581
Ambos receberam o diploma em cerimônia On-line.

Nesta quinta-feira (17/12), ocorreu a diplomação pela Justiça Eleitoral aos eleitos, em Itapaci, para o mandato de 2021 a 2024.

Em solenidade online , rápida e restrita de convidados por conta da pandemia da Covid-19 realizada na câmara de vereadores, foram diplomados o prefeito reeleito, Mário José Salles (PSDB) e vice-prefeito Fábio Marcos Oliveira (MDB).

Ambos receberam o diploma em cerimônia On-line, conduzida pelo juiz responsável pela 39ª zona eleitoral, Marcus Vinicius Alves de Oliveira.

Mário José Salles (PSDB), diplomado pela Justiça Eleitoral para seu segundo mandato. (Imagem: Raphaell Feitosa)
Fábio Marcos Oliveira (MDB), diplomado pela Justiça Eleitoral para seu segundo mandato de vice-prefeito (Imagem: Raphaell Feitosa)

DIPLOMAÇÃO:

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.

Deixe seu comentário