Diplomação dos eleitos em 2020 será virtual, informa TRE-GO

0
312

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou que as cerimônias de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2020 serão realizadas virtualmente. A decisão foi formalizada por uma resolução publicada na última terça-feira (1). O ambiente virtual foi escolhido de forma excepcional por conta do cenário de epidemia de covid-19.

De acordo com o TRE-GO, o edital com data e hora da sessão pública de expedição dos diplomas será publicado pelo juiz eleitoral no prazo de três dias de antecedência. Em caso de problemas técnicos que inviabilizem a cerimônia virtual, o presidente da Junta Eleitoral poderá dispensar a realização do evento e determinar a expedição dos diplomas.

Os diplomas, informou o tribunal, estarão disponíveis para impressão pelo sistema Diploma Net, no site do TRE/GO. Caso os eleitos não consigam acessá-lo, poderão ser obtidos por e-mail, aplicativo de mensagens instantâneas ou entregues fisicamente aos eleitos.

A resolução do TRE-GO determina ainda que a realização das cerimônias virtuais obedecerá aos prazos aplicáveis às eleições 2020 e aos ajustes normativos previstos na resolução do TSE , especialmente quanto à apresentação das prestações de contas dos candidatos eleitos.

Deixe seu comentário