Caminhoneiro forja roubo em Uruaçu e vende carga a dono de supermercado

0
523
Parte da carga foi recuperada em Nerópolis (Foto: divulgação)

Um caminhoneiro foi detido, na noite da última segunda-feira (23), suspeito de participar de um esquema de receptação e contrabando de carga. O homem teria forjado o roubo do carregamento de óleo e arroz que transportava próximo ao município de Uruaçu e, posteriormente, vendido a dono de uma rede de supermercados.

O flagrante se deu após uma operação conjunta entre a as Forças Táticas da Polícia Militar e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). Conforme a PM, as corporações receberam informações a respeito de um possível roubo nas proximidades de Uruaçu.

No entanto, as equipes constataram que o caminhoneiro tinha forjado o roubo para poder repassar a mercadoria a um empresário, dono de uma rede de supermercado em Nerópolis e Petrolina de Goiás.

Após descobrir o esquema, os policiais se deslocaram até Nerópolis e, lá, encontraram parte da carga roubada. Segundo a PM, várias carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai também foram encontradas.

A outra parte da carga foi encontrada em um galpão em Petrolina. Conforme expôs a PM, cerca de 350 caixas de óleo e 52 fardos de arroz foram recuperados. Além disso, os policiais encontraram diversas outras mercadorias no galpão que haviam sido roubadas em outras ocasiões.

O dono da rede de supermercados foi identificado e o motorista do caminhão foi conduzido à Decar para as devidas providências.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.