Presidente do PSDB diz que Marconi deve ser candidato em 2022

0
558

Em entrevista à rádio Sagres 730 na manhã desta quarta-feira, o presidente do PSDB em Goiás e prefeito de Trindade, Jânio Darrot, afirma acreditar a possibilidade de o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disputar as eleições em 2022, mas não se arrisca a dizer a que cargo ele vai concorrer. Jânio afirma que esta decisão será de foro pessoal e o que o PSDB, por respeitar e reconhecer a importância de Marconi, vai acatá-la seja qual for.

“Marconi tem muita história. A história do PSDB e a de Marconi se confundem. O partido respeita muito as decisões do ex-governador e deve acatar a decisão que Marconi tomar. Seja qual for o cargo que ele decidir disputar: deputado federal, senador, vice-governador ou governador”, afirma Jânio.

O presidente regional do PSDB afirma que o desempenho do partido nas urnas, neste ano, coloca-o em posição “confortável” no bloco de oposição. Jânio diz que, além dos 21 prefeitos e 15 vice-prefeitos, o PSDB participou de coligações que foram bem sucedidas em 100 municípios de Goiás, ao todo. No entanto, ele afirma que o PSDB não fará questão de ser o protagonista no bloco adversário a Caiado, na eleição.

“O PSDB não está preocupado em liderar o grupo de oposição. O que nós vamos procurar é ser um partido viável, para que outros partidos queiram se aliar a nós. A gente não exige sair como protagonistas da oposição, não. Seremos protagonistas se isso acontecer de forma natural.

 

Deixe seu comentário