PC prende moradora de Ceres, suspeita de participar do “golpe do falso juiz”

0
276

Na última quinta-feira (27/08), Policiais Civis através da Delegacia de Ceres, prenderam preventivamente, D.B.S, moradora do município de Ceres, suspeita pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 171 e 288 do Código Penal.

De acordo com as investigações, os golpistas entram em contato com órgãos públicos, especialmente prefeituras e câmaras de vereadores, passando – se por juízes de direito, e solicitam, inicialmente, designação de motoristas e servidores para os auxiliarem na Comarca. Após conquistarem a confiança das vítimas, solicitavam depósitos em dinheiro na conta de comparsas, uma delas a mulher presa.

Além disso, D.B.S também é investigada em outros dois crimes de estelionato, sendo que em um deles recebeu R$ 79 mil em sua conta bancária, dinheiro proveniente da suposta venda de um veículo de uma vítima do Estado de São Paulo, golpe conhecido como “golpe da OLX”.

Diante das provas produzidas, foi representada pela prisão preventiva da suspeita, decretada pelo Poder Judiciário de Ceres. Ao ser presa na manhã de hoje a interrogada confessou a prática dos crimes e em seguida foi recolhida na Unidade Prisional, a disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil de Ceres pede a toda a população e órgãos públicos muita atenção com os chamados “golpe do falso juiz” e “golpe da OLX”, tendo em vistas que há notícias de casos que ocorreram na região.

 

 

Deixe seu comentário