Através de prisão feita pelo GPT a dois homens na BR-153, em Jardim Paulista, quadrilha é desarticulada em SP

0
38

Após abordagem do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 22°CIPM na BR-153, perímetro urbano do povoado de Jardim Paulista, a 30 quilômetros de Itapaci, resultou na apreensão de mais de 1.400 caixas de cerveja falsas e 17 pessoas presas em flagrante.

Segundo informações, a equipe do GPT estava em patrulhamento pela BR-153, no Jardim Paulista e ao visualizar duas pessoas em atitude suspeita ao lado de uma Hilux de cor branca, foi realizada a abordagem. Ainda de acordo com informações repassadas pelo major Borba da Polícia Militar, a equipe do ao consultar os dados do condutor, foi observado que este possui passagens por adulteração de bebidas e associação criminosa, além corrupção de menor.

Durante a busca no veiculo foi encontrada uma caixa de cerveja na carroceria da caminhonete, que de acordo com o condutor já estava adulterada, também foi encontrada uma pistola importada, marca GIRSAN, cal. 380 com um carregador e 11 munições intactas, escondidos no painel do veículo.

Em depoimento, o condutor confessou que levou duas caixas de cerveja até a cidade de Porangatu, onde deixou uma em uma distribuidora e a outra estava sendo levada de volta. Também disse que estava há mais de dez anos na prática, relatou o modo que faz o processo de adulteração da bebida, que fatura em média R$ 60.000,00 (60 mil reais) mensalmente com a prática delituosa e seu depósito fica situado em Ibaté (SP).

O autor, caixa de bebida falsificada e arma de fogo foram encaminhadas para os procedimentos cabíveis.

De posse do endereço do galpão em Ibaté em São Paulo, a equipe do GPT fez contato com a Polícia Militar do referido estado, repassando o endereço e as informações a respeito do local e das pessoas que lá trabalhavam.

As equipes da PM Paulista organizaram uma operação, contando com equipes de Força Tática, equipes de área de Ibaté, Guarda Municipal, Fiscalização Municipal e Vigilância Sanitária Estadual, foram até o galpão utilizado pelos falsificadores e confirmaram a veracidade das informações.

Lá foi encontrado uma grande quantidade de bebidas falsificadas, rótulos, tampas e demais apetrechos, dois caminhões utilizados no transporte e 18 pessoas que estavam trabalhando “na linha de produção”, entre elas um menor.

Foram apreendidos em Ibaté-São Paulo, 17 pessoas em flagrante, 616 caixas de Brahma falsificadas, 279 caixas de Skol falsificadas, 290 caixas de Antártica Original falsificadas, 223 caixas sem rótulos, com as tampas de Antártica Original em processo de falsificação, além de centenas de caixas de cerveja que seriam falsificadas. (RAI 15381838). (Com informações do Populacional.)

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.