Prefeitura de Itapaci adquire dois ventiladores mecânicos; Italac doa 150 testes rápidos

0
43

Desde que o coronavírus começou a se alastrar pelo país, a Prefeitura de Itapaci
através da Secretaria Municipal de Saúde, vem tomando diversas atitudes para estruturar e adaptar o sistema de saúde do município.

Prova disso, são os investimentos realizados na compra de testes rápidos, equipamentos de segurança para os profissionais de saúde e agora a compra de mais dois respiradores
(ventiladores mecânicos) que serão utilizados para atendimento de possíveis vitimas da Covid-19.

Com os dois novos respiradores adquiridos, o hospital municipal de Itapaci passa a contar atualmente com três respiradores. De acordo com a diretora do Hospital, Eulália, a gestão municipal irá adquirir nos próximos dias mais dois respiradores.

As noticias boas não param por ai, e nesta terça-feira (26/05), a secretária de saúde Luciana recebeu a doação de mais 150 testes rápidos doados pela empresa ITALAC. De acordo com a secretária, o município conta agora com cerca de 400 testes rápidos e possui um espaço próprio para atender possíveis casos de coronavírus no município.

“A gente agradece muito a todo esse apoio que a Italac está nos dando, antes na educação e agora também na saúde, somos muito gratos a todos você por essa parceria, continuamos cada dia mais nos equipando para podermos trazer saúde de qualidade para nossos pacientes”, destacou Luciana.

”Nós estamos vivendo hoje um momento muito difícil em todo o mundo devido a pandemia, tínhamos uma grande preocupação em termos um ambiente preparado e equipado para recebermos possíveis pacientes de covid-19, agora já temos esse espaço preparado aqui no hospital, com esses novos ventiladores mecânicos já instalados, traz mais segurança se necessário a utilização”, destacou Eulália Gaioso.

“Agradeço o prefeito Mário Macaco por sempre atender nossas solicitações, fico muito feliz em ver esses ventiladores mecânicos já instalados e a disposição de nossa equipe para uma eventual precisão, com toda a certeza com esses equipamentos vamos salvar muitas vidas. Nossa querida população merece a melhor estrutura e atendimento”, destaca o vice-prefeito Dr. Fábio de Oliveira.

”Vamos vencendo as dificuldades e equipando cada dia mais nosso Hospital Municipal, vamos adquirir em breve mais dois desses aparelhos para podermos ficarmos ainda mais preparados para atendermos a nossa população. Em nome do Dr. Fábio, Luciana, Eulália, parabenizo toda a equipe municipal de saúde pelo belo trabalho desenvolvido em nossa cidade” destacou Mário Macaco. (Texto: Raphaell Feitosa – Jornal Itapaci Urgente)

Atenção: Ao copiar material produzido pelo Itapaci Urgente, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

 

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.