Prefeitura de Itapaci realiza entrega de próteses dentárias para pacientes

0
19

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população Itapacina, a Prefeitura de Itapaci, através da Secretaria Municipal de Saúde, está com o programa de distribuição gratuita de próteses dentárias e já começou a beneficiar quem necessita do serviço, garantindo a autoestima, melhorando a mastigação, a fala e o convívio com as pessoas.

Nesta quarta-feira (13/05), foram entregues 150 próteses a pacientes das UBS dos setores Flamboyant e Pedra Bonita. Durante todo o procedimento é realizado várias etapas, entre moldagem, plano de cera, prova com dentes e ajustes das próteses.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Itapaci Mário Macaco, vice-prefeito Dr. Fábio Oliveira, secretária de saúde Luciana Jacinta, diretora do Hospital Municipal, Eulália e profissionais da saúde das Unidade Básica de Saúde (UBS).

O prefeito Mário Macaco destacou sobre a execução desse programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde em sua administração, “Em nossa cidade esse programa é uma conquista, que foi iniciado em nossa gestão e tem uma grande importância no sentido de promover a autoestima dos usuários, garantindo mais saúde, bem estar e qualidade de vida a cada cidadão beneficiado”.

”É uma alegria muito grande podermos cumprir mais um compromisso com a população Itapacina, a saúde desde o inicio sempre foi nossa prioridade e podem ter certeza que ainda vamos fazer muito mais”, destacou o vice-prefeito Dr. Fábio Oliveira.

Durante anos, o acesso à saúde bucal em Itapaci era extremamente difícil e limitada, fazendo com que as pessoas se acostumassem a só procurar atendimento odontológico em casos de dor. Essa demora na procura ao atendimento aliada aos poucos serviços odontológicos oferecidos, fazia com que o principal tratamento disponível pela rede pública fosse a extração dentária, perpetuando a visão da odontologia mutiladora e do cirurgião-dentista com atuação apenas clínica. Mas agora é diferente.

As pessoas que precisarem deste beneficio devem procurar a UBS mais próxima de sua casa e passar por uma avaliação. Caso o profissional de odontologia recomende o uso da prótese, o paciente será encaminhado a equipe responsável para fazer a moldagem. 

 

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.