Alunos da rede municipal de Itapaci recebem ”Kit-Alimentação”

0
32

Nesta quinta-feira (07/05), a Prefeitura de Itapaci através da Secretaria Municipal de Educação iniciou as entregas dos “kits alimentação” aos alunos da rede municipal de ensino.

Para evitar qualquer tipo de aglomeração, os Kits estão sendo entregues nas casas dos alunos de acordo com o cadastro escolar. O objetivo da ação é garantir aos estudantes o acesso à alimentação durante a suspensão das aulas devido a pandemia de covid-19.

Os kits são compostos com os nutrientes que a criança consumiria no período em que estivesse na escola, como Arroz, Óleo, Macarrão, Extrato, Bolacha, Achocolatado, Massa de Bolo, Todinho, Leite em pó, Leite Condensado.

Seguindo recomendações do Governo Federal, nesta primeira etapa será priorizado a destinação dos kits-alimentação aos alunos de famílias em vulnerabilidade social, constantes do Cadúnico e do Bolsa Família.

Para o kit-Alimentação foram utilizados recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae) liberados por lei federal e a Prefeitura de Itapaci está complementando com recursos municipais.

“Muitos dos nossos alunos contam com a merenda escolar como a mais importante refeição do dia. Por isso, é importante que isso se mantenha, neste momento difícil e de suspensão das aulas”, destaca o Prefeito Mário Macaco.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.