Aulas presenciais na rede estadual seguem suspensas até 30 de maio

0
212

O regime de aulas não presenciais implantadas em Goiás no último mês foi prorrogado até 30 de maio. A resolução do Conselho Estadual de Educação de Goiás entrou em vigor no dia 23 de março e aprovou a manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de alunos e professores dentro das salas de aula, diante do avanço da disseminação do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), cerca de 90% das escolas da rede estadual de ensino já aderiram às aulas à distância.

A pasta informou que as ferramentas e estratégias adotadas para esse fim estão sendo videoaulas, grupos de WhatsApp, Google Classroom, listas impressas e entrega de materiais didáticos nas casas ou em pontos de referência de cada comunidade. Reiterou ainda que, desde a implantação, coordenadores regionais, gestores e professores da rede estadual têm desenvolvido ações pedagógicas para manter o cronograma letivo e alcançar o maior número de alunos.

Dificuldades
Diante da nova medida, a Secretaria de Educação pontuou as dificuldades desse ensino não presencial, como alunos sem acesso à internet e os que necessitam de educação especial. Para o primeiro grupo, a pasta informou que as escolas estão organizando entrega de atividades, agendamento telefônico com os pais e impressão de listas – o mesmo vale para estudantes da zona rural. Já aqueles que precisam de ensino especial, a secretaria reiterou que os professores seguem preparando conteúdo adaptado de acordo com cada limitação.

Ferramentas
Assim que foi implantado o regime não presencial, o Governo de Goiás lançou o Portal NetEscola. Nele, os conteúdos com aulas e listas de atividades são atualizados semanalmente. https://portal.educacao.go.gov.br/

A Seduc informou também que, a partir da próxima segunda-feira (27), serão transmitidas aulas para os Ensinos Fundamental e Médio pela TV Brasil Central (TBC). A pasta negocia com a emissora a disponibilidade de um horário pela manhã e um horário no período da tarde dedicados à transmissão dos conteúdos.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.