Coronavírus: PMGO vai fechar comércios que insistirem em ficar abertos

0
380

Passou a vigorar na última quinta-feira (19/3) o decreto do governo estadual que determina o fechamento, pelo prazo de 15 dias, de diversos estabelecimentos em Goiás.

A medida, tomada com a intenção de conter a proliferação do coronavírus, causador da Covid-19, libera o funcionamento apenas de estabelecimentos considerados de necessidade básica. Quanto aos outros, caso permaneçam abertos, contarão com força policial para seu fechamento.

A informação foi confirmada pela própria Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). Segundo a corporação, os policiais vão atuar “para fechar os estabelecimentos que insistirem em abrir as portas, garantindo o cumprimento da Lei”.

Estabelecimentos como shoppings, bares, cinemas, academias, casas noturnas, lojas, entre outros devem permanecer fechados. Além do descumprimento, quem infringir as medidas podem responder pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, cuja pena varia de um mês a um ano de prisão.

Estabelecimentos de necessidades básicas, como supermercados, drogarias, postos de combustíveis e estabelecimentos da área da saúde não são afetados pelo decreto de contenção do coronavírus. 

Deixe seu comentário