Seguindo recomendações do Governo Estadual, Prefeitura de Itapaci determina o fechamento de algumas atividades comerciais

0
53

Preocupada com a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Itapaci tomou novas medidas de combate do Covid-19 nesta quarta-feira (18/03). As ações reforçam o Decreto Estadual e Federal que define as determinações na prevenção da doença.

De acordo com o novo decreto de numero 01182/2020, ficam suspensos pelo prazo de 15 dias e podendo ser prorrogado por tempo indeterminado as atividades comerciais de  clubes, academias, bares, restaurantes, jantinhas/espetinhos, espaços para eventos/festas e clínicas de estética entre outros. Atividades de saúde bucal/odontológica, pública e privada, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgência e emergência.

Não se incluem na suspensão prevista neste decreto os estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratório de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia, e de vacinação, distribuidora e revendedora de gás, produtos de combustível, supermercados e congêneres.

Excentua-se as restrições deste decreto o atendimento mediante serviços de entrega/ Delivery. Lembrando que as atividades comerciais que poderem funcionar, terá que respeitar recomendações e regras que serão adotados pela secretaria de saúde.

Restaurantes instalados em estabelecimentos de hospedagem para atendimento exclusivo dos hóspedes, deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de 2m entre elas.

As autoridades administrativas competentes ficam incumbidos de fiscalizar eventual abuso de poder econômico no aumento arbitrário de preços e serviços relacionados ao enfrentamento do Covid-19, bem como eventual violação do artigo 268 do código penal.

De acordo com o prefeito Mário Macaco, essa decisão é necessária e de muita importância para a saúde da população Itapacina e que está seguindo recomendações do governo federal e estadual.  ”Peço a compreensão de todos os Itapacinos, peço que todos nos ajude e apoie neste momento difícil e nos vamos trabalhar firme para que a gente possa ficar livre o mais rápido possível deste problema que afeta o mundo todo”, destacou Mário

O decreto entrará em vigor na data de sua publicação revogando-se as disposições em contrário.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.