Prefeito Mário Macaco assina decreto com medidas de prevenção ao novo CoronaVírus

0
17

Na manhã desta segunda-feira (16/03), o prefeito de Itapaci Mário Macaco se reuniu com vários secretários municipais onde foi discutido algumas medidas que serão adotadas como forma de prevenção a disseminação do novo coronavírus.

Visando sempre o cuidado e o bem estar da população Itapacina, o prefeito questionou cada secretário, qual medida devia ser tomada em cada área e assim foi feito.

Participaram da reunião, a Secretária de Assistência social dona Regina Salles,
Secretária de Educação Ana Karina, Secretaria de Saúde Luciana Jacinto, Diretora do Hospital Municipal Eulália, Secretário de Esportes Edmar Leandro, Secretário de Recursos Humanos Ubiratan Rafael e as advogadas do município, Cristyane e Patrícia.

Abaixo você confere algumas medidas definidas de acordo com o decreto.

Educação:
• Suspensão de qualquer atividade escolar pelos próximos 15 dias incluindo escolas e creches.

• Paralisação do transporte escolar e universitário.

Saúde:
• Suspenso atividades e atendimento em grupos no Caps e Ubs.

• Suspenso procedimentos eletivos, conforme a necessidade, a fim de disponibilizar leitos e subsidiar medidas administrativas a serem adotadas durante a vigência da situação de emergência.

• Suspensão do transporte público para Ceres, Anápolis ou Goiânia, exceto o transporte de pacientes em tratamento de urgência e emergência, devendo estes serem transportados em veículos de passeio a fim de evitar aglomerações.

Assistência Social:
• Suspensas as atividades do Secom.

• Suspensão do forró da terceira idade.

• Suspensão de visitas no Lar dos Idosos e na casa da criança e do adolescente.

Esporte:

• Suspensão das atividades da Secretaria de Esportes, incluindo escolinhas, treinamentos e transporte de atletas.

Além disso, a prefeitura aponta que os eventos de massa (grandes eventos) – governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração de muitas pessoas devem ser adiados ou suspensos.

O prefeito de Itapaci, Mário Macaco, destaca que as medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas ele reforça que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.
“Estamos agindo antecipadamente a fim de resguardar a saúde de nossa população, portanto tais medidas são necessárias”, disse Mário.

O decreto 01181/2020 com as medidas foi publicado nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do município.
Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.