Três casos de coronavírus são confirmados no Estado de Goiás

0
373

Três casos de coronavírus são confirmados no Estado de Goiás, segundo governador do estado Ronaldo Caiado (DEM) em coletiva de imprensa que acontece no . O primeiro caso é de uma idosa de 61 anos, moradora de Rio Verde, região sudoeste de estado. Ela esteve recentemente na Espanha. Os outros dois são de duas mulheres de Goiânia, de 31 e 38 anos, respectivamente. A primeira viajou para os EUA e a outra, para a Itália, respectivamente.

As três mulheres não apresentam sintomas graves, e estão em isolamento domiciliar. Alem disso, as pessoas que tiveram contato com as mulheres monitoras também estão sob vigilância.

Os exames foram feitos realizados pelo Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO), em Goiânia,

Além disso, o governador também confirmou que decretará hoje o Estado de Emergência na saúde de Goiás para facilitar a aquisição de insumos e equipamentos para estruturar os mais de 200 leitos do Hospital do Servidor Público . Eles irão funcionar como um anexo do Hospital de Doenças Tropicais.

Por fim, os números apresentados pelo governo de Goiás são dissonantes com aqueles apresentados pelo Ministério da Saúde. S4gundo relatório do orgão federal, o estado possuí 16 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

Prevenção contra o coronavírus
Em entrevista coletiva do governo de Goiás, foi informado que a população não precisa entrar em pânico. Apesar disso, também foi dito que todos devem tomar os devidos cuidados.

Uma das principais medidas é evitar aglomerações. Neste momento, o indicado é evitar transitar por lugares onde tenha muita circulação de pessoas.

Além disso, também é indicado diminuir consideravelmente o contato físico com outras pessoas. Ou seja, evitar comprimentos como aperto de mão e beijinho no rosto.

Por fim, é bom lembrar que o vírus se prolifera através do ar. Ele também se espalha através do contato humano (e animal), gotículas de saliva e também passa através de troca de objetos pessoais.

Deixe seu comentário