Represa em Goianésia transborda e corre risco de romper

0
28

Uma forte chuva que teve início na noite de quinta-feira (6), na cidade de Goianésia, a 107 quilômetros de Itapaci, deixou os moradores em alerta. Duas represas transbordaram, sendo que uma delas, a da região conhecida como antigo “Pescados”, Sul da cidade, corre o risco de rompimento.

Equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão no local para realizar o monitoramento. Em vídeos feitos pelos populares, é possível ver a gravidade da situação.

De acordo com informações do Major Pereira, do 23° Batalhão da Polícia Militar, a população deve evitar passar pela região entre os setores Sul e Universitário, sendo o maior risco na Rua 8, nos trechos próximos às ruas 25 e 21. O major pede também que a passagem pela baixada da Avenida Mato Grosso, no Setor Universitário seja evitada.

“Pedimos encarecidamente que as pessoas não transitem por estes locais, pois há riscos”. Apesar do perigo, militares afirmam que ainda não há necessidade de desocupação de moradores desas áreas.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, os dois vertedores da represa estão abertos e escoando o excesso de água. Um terceiro vertedor emergencial será aberto para auxiliar no trabalho de drenagem. A corporação também reforça que os moradores estão sendo orientados a evitar circular pela área de risco.

Em nota, o espaço Harmazzém, onde fica a represa, informou que todas as medidas necessárias já foram tomadas e que “a represa encontra-se sob o olhar atento dos militares”. O comunidade diz ainda que reitera o compromisso com a vida e que por isso comunicou a todos para evitar danos irreparáveis.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.