Prefeitura de Itapaci garante, e professores da Rede Municipal já recebem reajuste de 12,84% neste mês de Janeiro

0
22

Educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados. Mantendo o compromisso com os profissionais da categoria, a Prefeitura de Itapaci, anunciou nesta sexta-feira, 31, o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, estabelecido pelo Ministério da Educação. O aumento será de 12,84%. O pagamento inclusive já foi feito nesta sexta-feira.

Itapaci se destaca mais uma vez, e se torna um dos poucos municípios goianos a conseguir pagar já neste mês de Janeiro de 2020 o novo reajuste.

O pagamento do piso salarial obedece a Lei 11.738/2008, cujo texto garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério, nível médio, para jornada de até 40 horas semanais. Os professores em início de carreira, com carga horária e formação equivalentes ao definido pela lei do piso, passam a receber vencimentos a partir de R$ 2.886.24.

“Acreditamos que, oferecendo melhores condições salariais e de trabalho, valorizamos o esforço dos profissionais da Educação que tanto se dedicam para garantir um futuro de oportunidades para nossas crianças e adolescentes”, destaca o prefeito Mário José Salles.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.