Confira quais são os feriados nacionais de 2020

0
315

O ano de 2020 terá seis feriados nacionais prolongados e outros três que não são prolongados. Ou seja: serão, ao todo, nove feriados. O Itapaci Urgente trouxe a lista completa de feriados ao longo do ano para você já programar, a longo prazo, aquela merecida viagem de descanso. Aqui não estão inclusos os municipais, como aniversários de cidades.

Ao contrário do que muitos acreditam, Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais. A decisão cabe aos governos municipais e estaduais. Na terça-feira (31) o Governo Federal publicou uma portaria em que estabelece ponto facultativo no serviço público federal.

Ou seja: se contar com as duas datas, são dois feriados a mais. Carnaval este ano será na terça-feira, dia 25 de fevereiro, e Corpus Christi na quinta-feira, dia 11 de junho. E quem puder emendar essas datas vai acabar com dois feriadões prolongadíssimos: de 22 a 25 de fevereiro e de 11 a 14 de junho.

Apenas um dos feriados prolongados cai no final de semana, mais especificamente no domingo: o dia da Proclamação da República, em 15 de novembro. A maior quantidade de prolongados será no segundo semestre: quatro. Contra apenas dois nos seis primeiros meses do ano.

Confira a lista completa de feriados nacionais em 2020:
1º de janeiro (quarta):
Confraternização Universal

10, 11 e 12 de abril (sexta a domingo):
Paixão de Cristo é dia 10

21 de abril (terça-feira):
Tiradentes

1º, 2 e 3 de maio (sexta a domingo):
Dia Mundial do Trabalho é dia 1º

5, 6 e 7 de setembro (sábado a segunda):
Independência do Brasil é dia 7

10, 11 e 12 de outubro (sábado a segunda):
Nossa Senhora Aparecida é dia 12

31 de outubro, 1º e 2 de novembro (sábado a segunda):
Finados é dia 2

15 de novembro (domingo):
Proclamação da República

25, 26 e 27 de dezembro (sexta a domingo):
Natal é dia 25

Deixe seu comentário