Mais de 40 famílias do Setor Aeroporto recebem escrituras definitiva de seus imóveis

0
246

Na noite desta sexta-feira (20/12), a Prefeitura Municipal de Itapaci realizou o sonho de mais de 40 famílias do Setor Aeroporto, que receberam suas escrituras definitivas de seus imóveis.

A solenidade de entrega ocorreu em frente o paço municipal e contou com a presença do prefeito Mário José Salles, primeira dama Dona Regina Salles, a chefe do 2º Tabelionato Dona Albertina Melchiades e dos vereadores Toninho Professor, Paulo Sérgio e José Carlos (Xinha), secretários da gestão e moradores.

Nesta primeira etapa, serão contemplados 80 famílias, na nova etapa chegará ao total de 300 escrituras entregues no Setor Aeroporto, solucionando assim, um problema de cerca de 35 anos enfrentado pelos moradores. 

A emissão do título de posse só foi possível depois de muito trabalho e empenho da equipe da Secretaria de Assistência Social e jurídica da prefeitura, que cumpriu várias etapas junto ao 2º Tabelionato de Notas, Registros de titular. Doc. P. Jur. e Protesto de Itapaci. Contou também com apoio da Câmara Municipal.

Moradora do Setor Aeroporto a mais de 28 anos, dona Maria recebeu o seu documento das mãos do prefeito Mário. “É um alívio ter essa escritura. Agora sei que ninguém tira minha casa de mim”, comemorou.

A moradora Valdeci, bastante emocionada, disse que receber a escritura foi a realização de um sonho. “Faz muitos anos que moro no Setor. Agradeço a Deus e ao prefeito Mário e Dona Regina. Se não fosse eles, não estaríamos recebendo a escritura hoje. Agradeço de coração. Era um sonho de todos nós”, falou.

Já o morador Geraldo relembrou as décadas de espera. “Agradeço a Deus por esse dia maravilhoso que estamos vivendo hoje e também às autoridades do município por todo o empenho. Esperamos muitos anos para ver esse sonho se realizar. Receber a escritura é um verdadeiro presente para todos nós moradores”, contou.

“É gratificante. Estou muito feliz em ver o sonho dos moradores do Setor Aeroporto se tornar realidade. Entregar o documento de propriedade dos imóveis representa mais uma grande conquista para todos nós”, falou a primeira dama Dona Regina Salles.

O prefeito Mário José Salles destacou a importância da entregas das escrituras definitivas aos moradores, ”Com a escritura em mãos, o proprietário do imóvel garante a propriedade do terreno onde sua casa foi construída e obterá facilidades, como crédito para abertura de pequenos negócios ou para reforma da casa.

“Possuir a escritura em mãos representa também segurança jurídica a todas as famílias que lutaram para construir suas casas. Este trabalho realizado pela nossa gestão é muito importante para garantir que os proprietários tenham a possibilidade de transformar suas vidas”, destacou o prefeito Mário Macaco.

De acordo com informações, atualmente 54% dos imóveis de Itapaci não são escriturados. A meta da Prefeitura de Itapaci é promover a regularização fundiária de 100% dos imoveis sem escrituras no município até dezembro de 2020. (Texto/Imagens: Raphaell Feitosa – Jornal Itapaci Urgente)

Atenção: Ao copiar material produzido pelo Itapaci Urgente, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.