Bolsa Família: 13º salário começa a ser pago nesta terça-feira (10)

0
288

Os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber o 13º salário, estabelecido em outubro pelo presidente Jair Bolsonaro, a partir desta terça-feira (10/12). Segundo a Caixa Econômica Federal, os pagamentos seguem até o dia 23 de dezembro.

A ordem é definida a partir do final do número de inscrição social do responsável familiar e as parcelas valem por 90 dias, contados a partir da data de início do pagamento (confira a lista abaixo).

Para receber o valor extra, que a Caixa chama de abono natalino, o beneficiário pode utilizar o mesmo cartão e ir aos locais onde normalmente retiram a parcela do Bolsa Família. Se o crédito é depositado em conta poupança ou conta Caixa Fácil, o procedimento é de igual modo com o 13º.

De acordo com o banco, 13,1 milhões de famílias receberão o benefício, que custará R$ 2,5 bilhões – além dos R$ 2,5 bilhões em pagamentos referentes ao mês de dezembro.

O 13º do Bolsa Família foi instituído pela Medida Provisória nº 898/2019, do governo federal. Como é uma medida provisória, o texto precisa do aval do Congresso Federal em até 120 dias – se não for votado nesse prazo, perde a validade. O governo, contudo, previu que a parcela extra já fosse incluída no orçamento do próximo ano.

É possível consultar o valor do benefício pelo aplicativo Caixa Bolsa Família e tirar dúvidas por meio do telefone 0800-726-0207.

Deixe seu comentário