Jovem é morto a tiro na Vila Colombo. Jaraguá chega a 17ª morte violenta do ano

0
412

Jaraguá contabilizou na tarde do último sábado, 23 de novembro, a 17ª morte violenta do ano de 2019 no município. Foi morto após uma discussão banal na Vila Colombo, região norte da cidade, Wesley Gomes de Souza, 21 anos, ele chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Estadual Sandino Amorim (HEJA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo informações, a vítima estava ouvindo som automotivo na Vila Colombo quando um homem já identificado pela polícia começou a discutir com ele, durante a discussão o criminoso sacou uma arma e com um tiro no coração matou o jovem.

MAPA DO CRIME 2019 JARAGUÁ

O 1º e o 2º ASSASSINATOS do ano em Jaraguá foram registrados na madrugada de sexta-feira, 4 de janeiro. O primeiro acorreu na região da Vila São José, próximo a um Pit Dog. A vítima, Fábio Gonçalves da Cruz foi alvejado com vários disparos de arma de fogo quando estava na área de sua casa. Na sequencia no bairro vizinho, no Setor Santa Fé, a vítima foi Sérgio da Silva executado dentro de uma residência com vários disparos. Nos dois casos os assassinos chegaram gritando, “é a polícia, polícia”. As vítimas tinham passagem pela polícia.

O 3º ASSASSINATO do ano em Jaraguá foi registrado na noite de quinta-feira, 10 de janeiro, quando Ronaldo Luiz Tostes foi assassinado na Rua T -18, no Setor Dhema da Mata. O mecânico de motos faleceu no local após ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo em uma emboscada. Um veículo VW/Gol, parou e alguns homens desceram e efetuaram vários disparos. Para a polícia Ronaldo Tostes foi morto por engano.

O 4º ASSASSINATO do ano em Jaraguá foi registrado na manhã de sábado, 12 de janeiro, foi morto um adolescente de 14 anos na Rua das Pitangueiras, no Jardim Primavera, com diversos disparos de arma de fogo. Criminosos pularam o muro dos fundos da residência e mataram Israel de Almeida Diniz, de apenas 14 anos.

O 5º ASSASSINATO do ano ocorreu na tarde de terça-feira, 15 de janeiro, quando foi morto a facada o jovem, Jean Vitor Costa, após uma confusão, o crime ocorreu no Distrito de São Geraldo, que fica a cerca de 15 km de Jaraguá. A Polícia Militar prendeu o irmão da vítima, considerado o principal suspeito, ele negou que tenha cometido o crime.

O 6º ASSASSINATO do ano em Jaraguá ocorreu na madrugada do dia 10 de fevereiro, domingo, quando morreu Luciano Francisco de Melo, um jovem de 20 anos que foi alvejado pelo Major Leandro Ferreira Carvalho, (44 anos) Comandante da 3ª CIPM. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a morte teria ocorrido após uma tentativa de roubo contra a esposa do Major e na sequencia dos fatos teria ocorrido um confronto. O Major Leandro Ferreira Carvalho apresentou-se à delegacia da polícia civil e o caso está sendo investigado, mas ainda sem conclusão. A família já se manifestou na imprensa, afirmando que não acredita na versão e atestam que Luciano Melo foi morto por engano. A vítima não tinha passagem pela polícia.

O 7º ASSASSINATO do ano em Jaraguá, ocorreu por volta das 23hs de segunda-feira, 1º de abril, quando foi morto, após confronto com a Polícia Militar, Roberto Andrade Tostes, mais conhecido como Betão, no Jardim Ana Edith, próximo ao Setor Morada Nova. O GPT estava em uma ocorrência de combate ao tráfico de drogas, organização criminosa e porte de arma de fogo quando ocorreu confronto, os polícias revidaram a agressão, que terminou com o óbito.

O 8º e 9º ASSASSINATOS do ano em Jaraguá, ocorreram na tarde de segunda-feira, 15 de abril, no Distrito de Palestino, a cerca de 45 km de Jaraguá, quando dois idosos, Dalton Ferreira Madalena, 85 anos e sua esposa Lazara Alberto de Moraes, 60 anos foram encontrados assassinados em sua propriedade. Dalton era pai do Sargento Airton Alves, Ex-comandante do GPT. O caso foi elucidado com o apoio do BOPE de Goiânia e os autores presos.

O 10º e 11º ASSASSINATOS do ano em Jaraguá foram registrados no início da madrugada de quarta-feira, 29 de maio. Os crimes ocorreram na Rua das Parreiras, no Jardim Primavera, onde dois irmãos foram assassinados e terceiro foi ferido de raspão. De acordo com a Polícia Lucas Rodrigues da Luz, morreu na hora e seu irmão Leonardo Rodrigues da Luz, chegou a ser socorrido pelas equipes de resgate, mas acabou morrendo no Hospital Estadual Sandino de Amorim. Testemunhas disseram que, por volta da 0h20, dois indivíduos encapuzados, arrombaram o portão, a porta da sala da residência, entraram dizendo que eram policiais, se dirigiram até o quarto onde estavam dormindo Lucas Rodrigues Luz, Leonardo Rodrigues Luz e Pedro Henrique Rodrigues Luz, e começaram a efetuar disparos contra as vitimas.

O 12º ASSASSINATO do ano em Jaraguá, na quinta-feira, 18 de julho, por volta das 2h da manhã, quando homens armados, não sabe quantos, invadiu uma casa no Jardim Aeroporto, região central da cidade, próximo a UEG e mataram com inúmeros disparos, Antônio Carlos Filho, conhecido como Ponga, durante a ação criminosa, a esposa da vítima foi atingida por dois disparos, foi socorrida e sobreviveu.

O 13º ASSASSINATO do ano em Jaraguá ocorreu na quarta-feira, 7 de agosto, um homem, identificado por Rodrigo Vasconcelos de Lima foi morto no Setor Jardim Aeroporto, nas imediações do Ana Edith, em confronto com os militares do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático). O homem, que segundo a PM, tinha passagens, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Sandino de Amorim (HEJA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O 14º e 15º ASSASSINATOS do ano em Jaraguá, foram contabilizados na madrugada de terça-feira, 6 de agosto. De acordo com informações da Polícia Militar, um veículo de cor preta, provavelmente passou em frente ao estabelecimento comercial situado na Rua 21, qd 22, lt 1A, Vila Colombo, os ocupantes desceram, mandou diversas pessoas irem para o fundo estabelecimento e executaram dois clientes do bar, Marcos Vinicius Severo Mota, (a primeira vítima) e Daniel de Lima Soares (segunda vítima) que foram sumariamente assassinados.

O 16º ASSASSINATO do ano em Jaraguá ocorreu na madrugada de sábado, 17 de agosto, por volta das 2h20 da manhã, quando foi morto após vários disparos de arma de fogo, Célio Correia Filho. Homens armados invadiram o quarto de um dormitório no Setor Regina Park e cometeram o crime. Os assassinos estavam encapuzados e não deram chances de defesa a vítima que morreu no local, de acordo com informações, havia uma mulher na companhia de Célio Correia Filho, mas foi poupada pelo atirador.

O 17º ASSASSINATO do ano em Jaraguá na tarde de sábado, 23 de novembro, quando foi morto após uma discussão banal na Vila Colombo, Wesley Gomes de Souza, 21 anos, ele chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Estadual Sandino Amorim (HEJA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima foi atingida por um tiro fatal no coração. (Com informações da Folha de Jaraguá)

Deixe seu comentário