Idosa de 84 anos morre baleada, em Nova Crixás; netos mexiam com arma

0
115

Uma idosa de 84 anos levou um tiro no abdômen enquanto os netos, duas crianças de 7 e 10 anos, mexiam com uma arma. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (11/11), em Nova Crixás, na região norte de Goiás. A mulher chegou a ser socorrida, levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado Fernando Martins, responsável pelo caso, o menino mais velho pegou a arma do pai e foi brincar no quintal com o irmão. Em um dado momento, o objeto, que estava municiado, disparou acidentalmente e atingiu a avó deles. O menino de 7 anos também foi baleado de raspão no braço.

Ao perceber o ocorrido, o pai dos meninos, que genro da idosa de 84 anos, a socorreu, levou ao hospital da cidade, mas ela não resistiu ao ferimento. O caso ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (11/11), em um assentamento do município. O menino passa bem.

Revólver, sem registro, pertencia ao genro da idosa de 84 anos, que é pai dos meninos de 7 e 10 anos

Ainda segundo informações do investigador, a arma que disparou acidentalmente contra a idosa de 84 anos se trata de de um revólver calibre 32, que pertence ao pai dos meninos. A arma não tem registro.

Fernando Martins explicou que o pai das crianças deve responder por omissão de cautela, por deixar a arma acessível aos filhos menores, e por posse ilegal. O homem deve responder ainda por homicídio culposo (crime norteado por negligência, imprudência ou imperícia). Os depoimentos do caso podem começar a ser colhidos na tarde desta terça-feira (12/11).

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.