Empresário de Itapaci é preso com carro ”recheado” de drogas

0
85

Uma operação da Polícia Civil (PC) e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) apreendeu aproximadamente 78 quilos de maconha escondidos em um carro na noite de quarta-feira (31), em Terezópolis a 213 quilômetros de Itapaci. Os esconderijos usados, como estrutura metálica, encosto dos bancos e até interior do estepe, chamaram atenção das autoridades que tiveram que usar um maçarico para retirar toda a droga do automóvel.

O condutor do carro, para a surpresa de muitos, um empresário de Itapaci, Paulo Henrique Silva de 33 anos, Paulo é dono de uma revenda de veículos em Itapaci e não tinha antecedentes criminais.

O empresário foi preso e revelou o local em que guardava mais 18 pacotes de maconha, em uma residência no Entorno de Distrito Federal. A droga tem como possível origem o Paraguai e seria distribuída em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Brasília, de acordo com a PC.

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) investigava ações relacionadas a roubo de carga e chegaram ao suspeito na noite de quarta-feira (31). O homem revelou que transportava a droga durante a abordagem. Delegado responsável, Alexandre Bruno de Barros, espera fazer novas prisões relacionadas ao caso nos próximos dias.

De acordo com ele, não é apreensões nessas circunstâncias não são incomuns, entretanto, os locais usados para armazenar a droga no carro demonstram ação de um grupo especializado. Com ajuda de um maçarico, agentes removeram drogas de estepes, forros das portas, interior dos bancos e da estrutura do carro.

A Polícia Militar  participou da operação e fez apreensão dos mencionados 18 pacotes de maconha prensados que estavam na residência apontada pelo suspeito, no Entorno do Distrito Federal.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.