Empresário de Itapaci é preso com carro ”recheado” de drogas

0
562

Uma operação da Polícia Civil (PC) e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) apreendeu aproximadamente 78 quilos de maconha escondidos em um carro na noite de quarta-feira (31), em Terezópolis a 213 quilômetros de Itapaci. Os esconderijos usados, como estrutura metálica, encosto dos bancos e até interior do estepe, chamaram atenção das autoridades que tiveram que usar um maçarico para retirar toda a droga do automóvel.

O condutor do carro, para a surpresa de muitos, um empresário de Itapaci, Paulo Henrique Silva de 33 anos, Paulo é dono de uma revenda de veículos em Itapaci e não tinha antecedentes criminais.

O empresário foi preso e revelou o local em que guardava mais 18 pacotes de maconha, em uma residência no Entorno de Distrito Federal. A droga tem como possível origem o Paraguai e seria distribuída em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Brasília, de acordo com a PC.

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) investigava ações relacionadas a roubo de carga e chegaram ao suspeito na noite de quarta-feira (31). O homem revelou que transportava a droga durante a abordagem. Delegado responsável, Alexandre Bruno de Barros, espera fazer novas prisões relacionadas ao caso nos próximos dias.

De acordo com ele, não é apreensões nessas circunstâncias não são incomuns, entretanto, os locais usados para armazenar a droga no carro demonstram ação de um grupo especializado. Com ajuda de um maçarico, agentes removeram drogas de estepes, forros das portas, interior dos bancos e da estrutura do carro.

A Polícia Militar  participou da operação e fez apreensão dos mencionados 18 pacotes de maconha prensados que estavam na residência apontada pelo suspeito, no Entorno do Distrito Federal.

Deixe seu comentário