ITAPACI – Confecção de tapetes e missa marcam feriado de Corpus Christi em Itapaci

0
394

A celebração de Corpus Christi mobilizou milhares de fiéis na última quinta-feira (20/06) em Itapaci. As comemorações contaram com uma santa missa, procissão e a tradicional montagens dos tapetes coloridos nas ruas em volta do Colégio Militar em Itapaci.

Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.

Para alguns fiéis, a construção dos tapetes é uma forma de agradecer pela união e pela solidariedade entre as pessoas.

“É um momento de reflexão e de ver que a união faz as coisas, porque nesses tapetes a comunidade se une e fazem esse espetáculo para que as pessoas viessem ver”, disse a estudante Patrícia.

“Muito bonita essa celebração do corpo de cristo. Bem gratificante para a alma e para nos fortalecer”, disse a dona de casa Lurdes.

Após a finalização do tapete, foi realizada uma missa na quadra do Colégio Militar. A missa foi presidida pelos padres da paróquia, Marcelo, João Batista e Edval, onde ressaltaram a importância de contemplarmos a grandiosidade do corpo e sangue de Cristo.

Créditos de Imagens: Paroquia Imaculado Coração de Maria

Deixe seu comentário