Dia 05 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

0
355

Dia Mundial do Meio Ambiente – O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente. Em 2019, a China sediará a conferência internacional do Dia Mundial do Ambiente com o principal objetivo de combate à poluição, em uma iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas no quadro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.

Em Itapaci, a Secretaria do Meio Ambiente promoveu durante toda a semana várias atividades em comemoração a esse dia e foi denominada de ”Semana do Meio Ambiente” que teve o proposito de de discutir os temas ligados ao Meio Ambiente no município de Itapaci, atingindo a população de uma maneira geral. Durante toda a semana, foram realizadas palestras, minicursos, e apresentação de projetos de educação ambiental das escolas do município.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Vilmar José dos Santos “Preservar é sempre a melhor opção para conservar o nosso Meio Ambiente, vamos fazer o possível para incentivar cada vez mais nesses projetos que visão sempre o melhor para nossa natureza”, pontuou Vilmar.

 

 

Deixe seu comentário