Prefeitura de Itapaci promove projeto de saúde bucal nas escolas do município

0
533

 

Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura de Itapaci através da Secretaria de Saúde deu inicio ao projeto Saúde Bucal nas escolas do município. A ação foi iniciada na Escola Municipal Leôncio José de Santana.

Com contação de histórias relacionadas à saúde bucal, apresentação de alimentos protetores dos dentes e escovação supervisionada, os dentistas palestrantes do dia, Dra. Paula Gabrielle e Dr. Rômulo, explicaram aos pequenos que a prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo.

”Sabe-se que é de suma importância a boa higienização bucal, a qual deve ocorrer sempre após as refeições, a fim de evitar a cárie e problemas envolvendo a saúde bucal. Serão desenvolvidas ações educativas e preventivas, a fim de que as crianças possam incorporar em seus hábitos e rotina os cuidados com a boca e os dentes” destacou o coordenador do projeto Dr. José Roberto.

Este projeto tem a finalidade de orientar sobre a necessidade e importância da boa escovação e incentivar esta prática tanto no ambiente institucional como fora dele. Proporcionar a criança conhecer e compreender a importância de uma boa higiene bucal, criar hábitos de higienização e prevenir a cárie, além de adquirir autonomia e independência quanto a estes cuidados.

 

Deixe seu comentário