Homem morre atingido por raio no interior de Goiás

0
527

Um homem de 29 anos morreu após ser atingido por um raio dentro de uma casa, na noite da última terça-feira (15), próximo ao povoado de Vila Taveira, em Niquelândia, a cerca de 158 quilômetros de Itapaci. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Weverton Mendonça Rocha, 29 anos, estava com familiares em uma fazenda da região.

Segundo o soldado W. Dias, no momento do ocorrido chovia muito na fazenda e Weverton Mendonça estava em um barracão acompanhado de outras pessoas. Durante a chuva, a casa foi atingida por um raio e o jovem sofreu uma descarga elétrica. Ele foi o único atingido dentro do imóvel.

“No meio urbano esse tipo de ocorrência não é comum por ter muitos para-raios. Mas no meio rural, por falta de para-raios, as casas também são atingidas. No geral, é importante ressaltar que em momentos de chuvas com raios, as pessoas não fiquem descalças e evitem usar aparelhos eletrônicos”, explica o soldado W. Dias.

Outras pessoas que estavam na residência levaram a vítima até um comércio que fica no povoado e, posteriormente, acionaram a corporação dos bombeiros. Apesar de ser socorrido sem sinais vitais, os militares realizaram massagens cardíacas na vítima, que foi encaminhada para o Hospital Municipal de Niquelândia. Na unidade de saúde, o jovem teve a morte confirmada pelos médicos plantonistas.

Deixe seu comentário