Jovem morre com tiro no peito ao tentar tirar selfie

0
235

O jovem Santhiago Camargo, de 16 anos, morreu com um tiro no peito quando tentava tirar uma selfie segurando uma arma de um policial militar no fim da tarde desta sexta-feira em Cidade Líder, Zona Leste de São Paulo.

O acidente aconteceu no apartamento de uma vizinha de Santhiago, que é filha de um casal de policiais militares. Além de Santhiago e da filha dos policiais, um terceiro adolescente estava no apartamento. Não havia nenhum adulto no local na hora do disparo.

Os dois jovens disseram à polícia que Santhiago pegou a pistola calibre .40, que pertence à PM, no quarto dos pais da amiga. Ele teria parado em frente a um espelho e apontado a pistola na direção do seu peito para tirar uma foto com o celular. Nesse momento, ocorreu o disparo, que o matou na hora.

Em depoimento, o dono da arma disse que a deixou guardada dentro de uma caixa na parte superior de um armário, atrás de outros objetos.

O boletim de ocorrência, obtido pelo telejornal “SPTV”, da TV Globo, relata que, em uma análise inicial, a trajetória da bala confirma a tese de disparo acidental.

A pistola e os celulares dos adolescentes foram encaminhados para a perícia. De acordo com a PM, o caso foi registrado como morte suspeita de cunho acidental no 53º Distrito Policial (Parque do Carmo).

Deixe seu comentário