Confira o que abre e fecha neste feriado de Finados em Itapaci

0
281

Nesta sexta-feira (2) será celebrado o Dia de Finados em todo o Brasil. Na data ocorre um dos rituais mais importantes da tradição cristã católica, onde parentes relembram a memória dos mortos e rezam pela alma deles.

Em razão disso, bancos, Correios e repartições públicas terão alteração no funcionamento e devem permanecer fechados, em Itapaci.

Confira abaixo os esquemas de funcionamento:

Governo do Estado
Os órgãos públicos estaduais não vão funcionar nesta sexta-feira (02). As atividades retornam normalmente na segunda-feira (05).

Prefeitura de Itapaci
A Prefeitura de Itapaci não vai funcionar nesta sexta-feira. O expediente volta ao normal na segunda-feira (05). A medida não se aplica aos órgãos e entidades que exijam atendimentos e plantões permanentes, que continuam com atendimento mantido.

Correios
Em virtude do feriado nacional na próxima sexta, 2 de novembro, Dia de Finados, os Correios informam que não haverá expediente em suas agências. 

A Central de Atendimento aos Clientes (CAC) da empresa também não atenderá no feriado. Para registrar manifestações e obter informações sobre produtos e serviços, os clientes devem acessar nosso site www.correios.com.br.

Bancos
As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira (2) e retornarão ao funcionamento normal na segunda-feira (5). Os canais alternativos de atendimento bancário, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking, poderão ser utilizados normalmente.

Carnês e contas de água, energia, telefone, entre outros, que tiverem data de vencimento para este dia sem funcionamento bancário poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. Tributos federais, estaduais ou municipais, normalmente, já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Deixe seu comentário