Comunicado de cobrança? Cuidado com o novo golpe da conta de energia

0
488

Diversos clientes da Enel Distribuição estão recebendo um “Comunicado de Cobrança”, que cobra uma nova taxa. O papel informa que a “bandeira tarifária para o mês de outubro, novembro e dezendo será vermelha (patamar 2) com custo de R$ 10 a cada 100 kWh (quilowatta-hora) consumidos”.

Em seguida, há a informação de que o “GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada, sendo assim, segue valor tarifário refente à bandeira vermelha 2 dos meses subsequentes”. O informativo tem até uma assinatura eletrônica do direito presiente da empresa, mas sem nenhum nome específico.

Ao Itapaci Urgente, a Enel Distribuição informou que esse informativo nunca foi enviado pela empresa que faz a distribuição de energia elétrica em Goiás e que se trata de um golpe. Ainda segundo a Enel, a prática já foi até denunciada à Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO). 

Nas redes sociais, a Enel divulgou uma nota informando que não envia o comunicado de cobrança aos clientes e que qualquer dúvida é só o consumidor entrar em contato.

 

”Atenção cliente Enel! Não realizamos cobrança referente à bandeira tarifária em boletos separados da sua conta. Em caso de dúvidas, entre em contato pelas redes sociais Enel Clientes Brasil 

Deixe seu comentário