Pilar de Goiás comemora hoje seus 65 anos de emancipação política e 277 anos de história

0
428

Nesta sexta-feira 05 de outubro de 2018, a bela e histórica cidade de Pilar de Goiás está completando seus 65 anos de emancipação política e 277 anos de história.

Situada a 263 quilômetros de Goiânia pela BR-153, Pilar de Goiás é um município brasileiro do estado de Goiás. Situado na região do Vale do São Patrício, sua população segundo Censo do IBGE em 2010 era de 2.733 habitantes. No fundo de um vale, Pilar de Goiás nasceu em 1736 através da iniciativa de um reduto de escravos foragidos que encontraram neste lugar um abrigo, e também uma grande fonte de ouro.

Sua cultura é festiva, enraizada através das manifestações religiosas e folclóricas. Dentre os festejos sobressai a festa de Nossa Senhora do Pilar e as Cavalhadas. Na cidade encontra-se o sino maior, de 900 quilos e em cuja liga foi gasta uma arroba de ouro.

Vivendo o auge da sua longa história, Pilar de Goiás vem se transformando em um município exemplar a outras cidades, devido a bela gestão do prefeito Sávio Soares, que vem transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras e benefícios.

Para comemorar em grande estilo os 65 anos de emancipação política e 277 anos de história, a prefeitura tem uma vasta programação de entregas de obras e benefícios para a população e prepara para o próxima semana uma grande festa de entrada franca e com grandes shows nacionais como, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo, Kleo Dibah entre outros.

A equipe do ITAPACI URGENTE, por meio desta oportunidade, vem parabenizar a histórica Pilar de Goiás e a todo povo Pilarense por esta data importante.

Deixe seu comentário