Calor intenso nos últimos dias, ”castiga” população Itapacina

0
408

Realmente tá complicado suportar o forte calor que vem fazendo na cidade de Itapaci nos últimos dias, cada dia que se passa as temperaturas estão mais altas, chegando a casa dos 38°c, deixando todos preocupados com a situação.

Nos últimos meses a chuva deu uma trégua na cidade de Itapaci e o calor intenso começou a ‘castigar’ a população Itapacina. Foram registrados nos últimos dias temperaturas aproximadas a 40°c.

A alta temperatura tem deixado o cidadão itapacino preocupado. De acordo com informações colhidas junto ao site do Climatempo, a massa de ar seco sobre a cidade inibi a formação de nuvens, fazendo o sol predominar. Esse fator faz com que a umidade relativa do ar diminua.

Com a temperatura elevada dos últimos dias, sintomas de insolação ou desidratação acabam sendo frequentes.

Confira as dicas que o ITAPACI URGENTE trouxe pra você cuidar da sua saúde durante o calor:

Mantenha-se hidratado
Beba água durante todo o dia, em intervalos pequenos, e não espere sentir sede para ingerir o líquido. O ideal é tomar água fria e não gelada. A água muito gelada produz um choque no corpo que acaba por fazer com que a temperatura corporal aumente, em vez de ajudar a esfriá-la.

Consuma alimentos leves e ricos em água
O corpo trabalha muito para manter sua temperatura estável e o risco de um mal-estar aumenta se ele precisar gastar muita energia processando alimentos pesados, como carnes vermelhas e massas. Frutas, saladas e sopas, não muito quentes, são ótimas opções para este período de calor.

Comece cedo
Se puder evitar, não realize atividades sob o sol nos horários em que ele está mais forte. Faça atividades logo cedo ou no fim da tarde e início da noite, quando o ar já está mais fresco.

Cuide do ambiente de casa
Evite usar forno ou máquina de secar roupas. Eletrônicos contribuem para aquecer o ambiente. Aproveite o calor para desligá-los e realize outras atividades que não dependam dos aparelhos.

Evite roupas justas e de tecido sintético
Prefira roupas soltas e em tecidos como o algodão. Roupas claras aquecem menos e permitem que os raios ultravioleta ultrapassem o tecido chegando até a pele e aumentando a necessidade de aplicação de filtro solar. Roupas escuras bloqueiam o sol, mas também aumentam a temperatura.

Deixe seu comentário