Prefeitura de Pilar de Goiás tem suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios

0
16

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Pilar de Goiás referentes ao ano 2017. As contas tiveram aprovação por unanimidade dos conselheiros do TCM. Isto significa que a gestão de Sávio Soares encontra-se com as contas em dia, sem nenhuma dívida ou obrigação financeira a pagar.

O TCM analisou a prestação de conta de todos os órgãos diretos, indiretos e fundos da administração municipal. Constam nos balanço, execução orçamentária, saldo bancário, aplicação no Fundeb, entre outros. Os gastos com Educação e Saúde, por exemplo, também são fiscalizados pelo Tribunal, que verifica se os percentuais mínimos de investimentos previstos em lei são cumpridos pelo município e todos estes quesitos foram aprovados por unanimidade.

De acordo com o prefeito Sávio Soares, a aprovação foi possível graças a uma gestão financeira eficiente, planejamento e rigor no controle dos gastos públicos, Sávio ainda destacou os avanços do Governo Municipal: “Nossa gestão tem avançado desde o meu primeiro mandato, tornando-se referência em gestão pública, pautada na ética, transparência, na valorização do servidor e, sobretudo, no cumprimento das leis. Muitos ainda são os desafios, mas continuamos trabalhando diuturnamente com responsabilidade para cumprir o nosso papel como gestor, mesmo em tempos de adversidade”, finalizou o gestor.

 

 

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.