Dois irmãos morrem afogados no Rio dos Bois, em Goiás

0
17

Dois irmãos morreram após se afogarem no Rio dos Bois, na tarde de domingo (12), próximo ao município de Vicentinópolis, a cerca de 406 quilômetros de Itapaci.

O resgate do Corpo de Bombeiros de Itumbiara foram acionados para atender a ocorrência. O corpo da menina, de 16 anos, foi localizado. O do rapaz, 14, também foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (13). 

De acordo com testemunhas, os irmão saíram de Vicentinópolis, cidade onde moram, e foram para o rio junto com dois amigos. A intenção deles era tomar um banho e retornar. Durante o nado, a correnteza teria levado os irmãos e os puxado para o fundo do rio. Eles tentaram nadar até o barranco, mas acabaram se afogando.

Às 13 horas equipes de mergulhadores se deslocaram até o local e iniciaram as buscas. Por volta de 20 horas o corpo da menina foi localizado a cerca de cinco metros de profundidade. Já o corpo do garoto estava a seis metros de profundidade e próxima do local onde o corpo da irmã foi encontrado. 

“O trabalho de resgate é minucioso. O rio é de água corrente e a visibilidade é zero. O trabalho de resgate é totalmente pelo tato. O rio também apresenta variações de profundidade, podendo a chegar em até 30 metros. As galhadas no fundo também dificultam um pouco o trabalho de resgate”, explica o tenente Luciano Luiz Ferreira.

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.