Lotéricas continuarão recebendo faturas de energia elétrica em Goiás

0
19

Consumidores goianos poderão continuar a pagar suas faturas de energia elétrica em casas lotéricas. O acerto, “momentâneo”, entre Enel e Caixa Econômica Federal (CEF) foi divulgado oficialmente na última sexta-feira (3). Por outro lado, a empresa reforça que as negociações ainda não foram finalizadas.

O encerramento do contrato foi anunciado em julho, mas a prestação do serviço estava programada para o próximo domingo (5). A partir de terça-feira (7), entretanto, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos da CEF não mais receberão pagamentos de contas da distribuidora.

As discussões sobre a interrupção do serviço tiveram início porque a CEF reajustou em 30% a tarifa cobrada da Enel para receber faturas em seus postos de atendimento. Em razão do aumento, a empresa adiantou que, para quitar os débitos nesses locais, consumidores teriam que pagar uma quantia adicional de R$ 2,80.

Outra opção disponibilizada à população é fazer uso dos cerca de 1.700 agentes arrecadadores para o pagamento das faturas, como supermercados, farmácias ou grandes comércios. Em nota, a Enel afirma que está “trabalhando para ampliar este número”.

Confira a íntegra da nota enviada pela Caixa Econômica Federal:

A CEF informa que, conforme negociações junto à ENEL, será mantido o recebimento de contas de energia elétrica no estado de Goiás por meio da rede de unidades lotéricas, bem como pelos canais eletrônicos disponibilizados pela CEF (Internet Banking, telefonia móvel, terminais de autoatendimento e débito automático). Será interrompido, a partir da próxima terça-feira (7), o recebimento de contas de energia elétrica da ENEL pelos guichês dos caixas e pelos Correspondentes CAIXA AQUI.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.