Enel e Caixa avançam em acordo para que contas de energia possam ser pagas em lotéricas

0
308

Com intermediação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), têm avançado as negociações para que as contas de energia no Estado de Goiás continuem sendo pagas em casas lotéricas, sem custo adicional ao contribuinte.

Está marcada para a próxima segunda-feira (16/7) encontro entre o diretor presidente da Enel Distribuição (antiga Celg D), Abel Rochinha, e a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes, para tratar do tema.

“Estou trabalhando pelo entendimento entre a distribuidora e o banco em consideração ao interesse do consumidor goiano. O objetivo é encontrarmos um consenso para que o consumidor não seja prejudicado com tarifas altas ou com a falta dos pontos lotéricos”, informou Marconi por meio de suas redes sociais.

Na semana passada, a Enel comunicou o fim do contrato com a Caixa por meio do qual os clientes da distribuidora podem efetuar, sem custos, o pagamento das contas de luz nas agências lotéricas da Caixa. A companhia energética informou não ter chegado a um acordo com o banco acerca dos valores cobrados pela prestação do serviço.

A Enel explicou que, nos termos acertados com a Caixa, a renovação do contrato obrigaria a transferência dos custos do reajuste do serviço para as contas de luz. Com o fim da parceria, a partir de 15 de agosto, o consumidor terá que pagar R$ 2,80 por fatura para quitar a conta de luz nas lotéricas.

Deixe seu comentário