Operação das polícias Civil e Militar acarreta em prisão de traficante e apreensão de adolescentes

0
346

Um operação em conjunto das polícias Civil e Militar acarretou na prisão de duas pessoas e na apreensão de quatro adolescentes, entre 15 a 17 anos, suspeitos de tráfico de drogas em Aruanã, a 247 quilômetros de Itapaci. Além das detenções, os policiais também apreenderam porções de entorpecentes, uma arma de fogo, munições de diversos calibres.

Segundo Gilvan Borges de Oliveira, delegado da Polícia Civil de Aruanã, Marly Pereira Barbosa e Anthony Vasconcelos Queiroz, que não tiveram as idades divulgadas, estavam sendo investigados há cerca de seis meses. Após a troca de informações entre as corporações, foi possível chegar até os suspeitos. “Estávamos cumprindo seis mandados de busca e apreensão na cidade em residências que serviam como ponto de revenda de drogas”, conta o delegado.

Gilvan destaca que Marly já possui diversas passagens por tráfico de drogas. Já Anthony foi detido pela posse ilegal de munições. Os menores, segundo o delegado, também possui passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes. Nas apreensões, os agentes capturaram porções de crack, maconha, eletro-eletrônicos provenientes de furtos realizados na cidade, como televisores, celulares e relógios. Além de uma quantia (não divulgada) em dinheiro, um caderno com a contabilidade do tráfico, munições de diversos calibres e uma arma de fogo.

“Não podemos confirmar que eles eram que faziam (os furtos), mas sabemos que tratava da receptação das mercadorias. Todos eles negam os crimes. Sabemos também que a droga é oriunda de Goiânia para ser revendida na região”, conta.

Os maiores foram levados para o presídio de Aruanã. Já os menores foram liberados após a presenças dos responsáveis.

Deixe seu comentário