Confira o que abre e fecha em Itapaci no feriado de Corpus Christi

0
358

O feriado prolongado de Corpus Christi, que se inicia nesta quinta-feira (31), vai alterar o funcionamento de alguns serviços em Itapaci.

Em virtude do feriado, várias repartições públicas terão horário de funcionamento alterados nesses quatro dias. A Prefeitura de Itapaci e o Governo de Goiás decretaram ponto facultativo a partir desta quinta-feira (31), já os comércios locais abrirão de acordo com a determinação de cada estabelecimento.

Confira abaixo horários de funcionamento dos órgãos públicos e centros comerciais:

Estado:
O Governo de Goiás decretou, a partir desta quinta-feira, ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais, que retomam as atividades normalmente na segunda-feira (04). O decreto assinado não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço.

Prefeitura de Itapaci:
A Prefeitura de Itapaci decretou ponto facultativo a partir de quinta-feira. a medida não se aplica aos órgãos e entidades que exijam atendimentos e plantões permanentes. Os horários voltam ao normal na segunda-feira (04).

Correios:
Os correios informaram que não haverá expediente nas agências de todo o estado nesta quinta-feira (31). Na sexta-feira (1º) as agências voltam a operar normalmente. Durante o feriado, informações sobre produtos e serviços poderão ser requeridas pelo site da estatal (www.correios.com.br), no campo Fale Conosco.

Bancos:
A Associação de Bancos (Asban) informou que as agências bancárias estarão fechadas nesta quinta-feira (31). Os canais alternativos de atendimento bancário, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking, poderão ser utilizados normalmente.

Carnês e contas de água, energia, telefone, entre outros, que tiverem data de vencimento para este dia sem funcionamento bancário poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (1º de junho), sem acréscimo. Tributos federais, estaduais ou municipais, normalmente, já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Comércio de rua:
Os comércios locais abrirão de acordo com a determinação de cada estabelecimento.

Educação:
As Unidades Educacionais permanecem fechadas durante todo o feriado, de quinta-feira (31) a domingo (03) voltando normalmente as atividades na segunda-feira (04).

Deixe seu comentário