Ônibus com 21 passageiros pega fogo na BR-153

0
336

Um ônibus de turismo pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (30) na BR-153, no trevo Norte de Porangatu, a cerca de 277 quilômetros de Itapaci.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na parte dianteira do veículo e se espalhou rapidamente. O motorista conseguiu parar para que os passageiros saíssem do coletivo e retirassem suas malas. Ninguém ficou ferido.

Segundo o sargento Luciano Luiz do Corpo de Bombeiros, o motorista seguia pela BR-153, quando na altura do quilômetro 153, percebeu que uma luz indicando incêndio acendeu no painel. O motorista então parou o veículo e percebeu que o ônibus estava pegando fogo.

“Ele contou para a equipe que assim que ele viu a luz no painel, ele pegou o extintor de incêndio e foi até o alternador do coletivo para tentar apagar o fogo, mas ele não conseguiu e as chamas se alastraram. Todos os passageiros conseguiram sair sem ferimentos”, conta o sargento.

De acordo com a corporação, foram gastos cerca de 20 mil litros de água para conter as chamas que danificaram cerca 95% do ônibus, apenas a parte do motorista ficou intacta.

Segundo a empresa R A Viagens, responsável pelo veículo, o ônibus saiu da cidade de Miguel Alves, no Piauí, e seguia para Goiânia com 21 passageiros. Eles foram transferidos para outro ônibus da empresa e prosseguiram viagem.

Deixe seu comentário